A empresa de tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros Mercado Livre apurou um crescimento de 40% na intenção de compra de motocicletas em sua plataforma no Brasil. O dado faz parte de um estudo exclusivo produzido pela unidade de Veículos, Imóveis e Serviços da empresa, que avaliou o comportamento do consumidor no marketplace no período de março a novembro de 2020.
+BMW Motorrad oferece taxa especial e benefícios para toda linha em janeiro
+BMW R 18 serve de base para customização da Kingston Custom
+Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
A pesquisa revelou também que as motocicletas de 125 cilindradas, ou menos potentes, estão em alta. No Brasil, houve um crescimento de 86% na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada no período. Já os modelos 125cc a 250cc receberam 58% mais atenção dos consumidores.
Nas principais capitais brasileiras, houve um incremento de 50% na intenção de compra de motocicletas. Em contrapartida, o crescimento em cidades do interior foi menor, apenas 35%. O estudo aponta ainda quais foram os modelos de motocicletas com maior intenção de compra. A mais desejada foi a Honda CG 150 Titan, seguida da Honda CG 125 Fan, Honda Biz 125, Honda XRE 300 e Honda CB 300.